Quero ser o Todo Poderoso

Estava, eu, sentado a frente da tv – típico domingo a tarde – esperando a hora passar para o inicio do jogo entre Vasco x Flamengo (é, sou vascaíno pode zuar) quando de surpresa começa um filme no qual eu já tinha assistido porém, não tinha dado tanta importância. Todo Poderoso (Bruce Almighty).

Filme conta a historia de um repórter que sonha em ser ancora do jornal local e sabe – lá Deus porque não foi. Este cara começa a reclamar da vida, questionar a existência de Deus, a Sua sabedoria… Enfim mete o pau em Deus. Dado momento o caboclo desafia Deus a se fazer presente em sua vida, e não que dá certo. O resto da história a maioria já sabe e quem não sabe assista o filme, grosso.

Assistindo o filme com um olhar diferente, deixando a comedia de lado e tentando entender a crítica velada do autor (ou não). Percebi que o personagem ali desenhado reflete a vontade de muitos. Quem não gostaria de ser Deus? Quem não quer Seus poderes? Quem não acredita que Deus poderia resolver os problemas do Mundo de uma só maneira? E assim não faz porque é “uma criança -mimada- com uma lupa na mão brincando de matar formigas”. Pense um pouco… Suponhamos que isto seja possível? É, se você acredita que sim, que pode substituir o Senhor do universo, assista ao filme você pode ser parecido com Bruce Almighty.

É muito fácil questionar as ações de Deus, mas, é muito mais difícil acreditar que este mundo exista sem uma inteligência suprema (acima da nossa, meros mortais) e é mais difícil ainda acreditar que este mundo chegou até aqui como fruto do acaso (evolução).

Assista ao filme ou re-assista e re-veja a sua visão acerca do Criador.

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus…” 1COR 3:19

Anúncios

Tags: , , ,

4 Respostas to “Quero ser o Todo Poderoso”

  1. André Collier Says:

    Hahaha
    ‘Grandes mentes pensam iguais’
    ou parecidas pelo menos
    quando vi um pedaço do filme pensei em escrever um texto também.
    o Filme reafirma a necessidade de um ser superior, uma vez que dando poder a um mortal (mimado como vc disse) para o controle do mundo as coisas se tornariam caóticas!
    No final ele reconhece que não pode brincar de deus, afinal ninguém pode.Acho que essa é a idéia do autor.

    Mas quanto a acreditar que a vida é uma sucessões de acasos.
    Digo, nem é difícil de acreditar não.
    Se ler um pouco sobre evolução e não ignorar toda a história que a gente aprendeu na escola, e a ciência é quase impossível não acreditar na evolução das espécies.

    Acasos : http://controleremoto.tv/blog/2010/04/a-logica-da-sorte/

    • Sheeperdida Says:

      Grandes Mentes? Sou teu fã vc sabe!
      A evolução é prazível o problema é a fonte, o inicio, quem começou isso tudo? Da onde veio o “start” disso tudo? Quem colocou “ordem” no Caos?!?

  2. André Collier Says:

    E quem disse que estamos em ordem ?
    E se isso aqui ainda for um caos perto da evolução que teremos ao longo dos anos, afinal não importa a sua idade o melhor ainda estar por vir. =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: